26 outubro 2011

Vida Rock 2 - início

O jogo da Colorcube no qual mais participei sem dúvida foi o Vida Rock 2. A ideia do jogo é basicamente: crie seu personagem, treine com um instrumento, crie uma banda, faça shows e alcance a fama de um roqueiro! |m|/

A criação da primeira leva de itens para a customização de personagens foi baseada nos "principais" estilos musicais e, a partir disto na confecção de itens que traduzissem esses estilos. Claro, sempre vai faltar o estilo musical preferido de alguém, aliás, tentar classificar o que são os principais estilos musicais (no caso, a maioria voltados para os estilos de rock) é pedir para gerar discussões. E gerou! Mas foi divertido, no fim, tentei captar o que dava para caracterizar mais a gama dos possíveis futuros jogadores. Os estilos escolhidos foram: Hard Rock, Heavy Metal, Grunge, Punk, Emo, Clássico e Gótico. Como pode-se perceber, nem tudo é rock e nem tudo é música.


Olhando hoje, eu talvez tivesse feito algumas coisas diferentes. Foi minha primeira grande tarefa na Color e tentei fazer da melhor maneira possível, mas como sempre, depois de tanto tempo trabalhando na parte de criação de itens, você acaba melhorando e quando olha para seus primeiros trabalhos, já não os acha tão bons quanto suas últimas criações (ainda bem, sinal de que está evoluindo, eu acho.... eu espero '-'....).

Claro que não fiz sozinha, tive sempre a supervisão do diretor de arte Vitor Ishimura e do mestre do flash Paulo Pina =D que por sinal foram como professores para mim aqui na Colorcube!

Para cada estilo, eu fiz um desenho. Depois tive de adaptar o desenho para o bones do personagem e para o traço do vetor. A resolução do jogo era menor do que a atual, mas de qualquer forma, a orientação que me foi dada era para pensar em roupinhas que alterassem mais a silhueta dos personagens, do que em roupas detalhadas, mesmo por que ,devido ao tamanho da resolução do jogo, detalhes assim iriam se tornar impossíveis de serem vistos.

Gostei muito de fazer as roupas do jogo, e ainda gosto! =D



Muitas das atualizações de conteúdo posteriores do jogo, eram baseadas nas coisas que os jogadores sugeriam na comunidade. É uma pena que nem sempre dê para fazer exatamente o que eles pedem, mas mesmo assim, é muito bom ter este feedback! Seja quando as roupas agradaram, ou quando eles não gostaram delas.




3 comentários:

  1. Wow q bacana Michai :D Legal o esquema de pensar na silhueta, dá pra perceber bem no conjunto! Vc vetoriza no flash ou Illustrator?

    Eu achei q a cabeça dos meninos podia estar mais pra cima pq dá a impressão de que os ombros estão encolhidos O_o

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  2. =D!
    Eu vetorizo no flash, mas estou tentando aprender illustrator. Depois que acostumei com um, estou achando o outro bem confuso x.x!

    Neah XD! O corpinho deles é engraçado! Os meninos não tem muito pescoço e por algum motivo, as meninas do jogo falavam que achavam os avatares femininos muito gordos '-'!

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  3. aieu nem curto a pen tool do flash por isso não nos damos bem T^T

    não achei as meninas gordas, tadinhas... acho q nos meninos o quadril redondo é mais evidente, mas deve ser o chop né

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